HOME ABOUT BLOGROLL AFFILIATE ARCHIVE MAP LOUKIS FOLLOW CREDITS
Petit Flowers

Dicas de estudo #2: Sites úteis para aprender inglês


Olá, olá, olá, meus bombons de caramelo. Como vão vocês? Bem? Eu vou bem! Cá estou eu mais uma vez trazendo... é... digamos que eu esteja escrevendo algo sem ao menos saber o que este algo vai ser, é, acreditem. Geralmente costumo escrever com uma ideia em mente, assim jogo tudo que estou pensando no papel (ou melhor, no computador) e vou organizando do jeitinho que quero. Acontece que ultimamente ando passando pelo famigerado bloqueio de criatividade. Percebe-se que minha animação de meses atrás foi por água abaixo nesses últimos tempos, algo que eu não esperava, pois sempre tem aquele clichê de "ano novo, vida nova" e blá, blá, blá.  Bom, mas sempre é passageiro, então eu espero que eu consiga administrar melhor as coisas. Bem, depois de quebrar muito a cabeça, tive a brilhante ideia de fazer uma lista com recomendações de sites úteis para aprimorar ou apenas praticar Inglês. Vamos ao post!

Sites úteis

seria esse o melhor gif da internet?
Quando você se cadastra, existe a opção de fazer um teste para ver o seu nível e assim você pode pular as atividades que já tem domínio e ir para o que realmente interessa. O site disponibiliza 7 dias de premium para você realizar todas as atividades. Sem o premium também dá para estudar mas com algumas limitações nas atividades, como o reading e a algumas práticas do vocabulário, mas continua sendo um ótimo auxiliar nos estudos de Inglês. 
Esse é provável que a maioria conheça, de qualquer forma não deixa de ser uma boa recomendação e  uma ótima dica pra quem deseja praticar o idioma. Ele possui diferentes níveis e você pode realizar provas para pular unidades e descartar conteúdos que já domina. 
Com uma interface bem prática, o site disponibiliza várias atividades para fixar melhor alguns vocabulários. Também é uma boa dica para praticar.
Dsponibiliza notícias do mundo inteiro em inglês com diferentes níveis para você praticar sua leitura. Dá para praticar enquanto ouve o artigo sendo lido e ainda aumenta o seu vocabulário no idioma. 
Site com ótimas dicas para estudantes, com diversos tópicos e artigos para de auxiliar nos estudos. 
Esse Bot é para quem deseja praticar o que já aprendeu e que não conhece ninguém que fale o idioma. Mas uma dica: caso você não queira perder suas conversas com ele (de verdade, foi muito triste recarregar a página e perder tudo o que tínhamos conversado), você pode criar uma conta. Basta ir no site da Ai, clicar em "Click Here to Talk to Myboy", siga as instruções para criar sua conta e depois é só dizer seu e-mail e senha para o Alan que ele re recepcionará como sempre. 

Duolingo — Postagens úteis

E eu acho que só. Obviamente existem uma centena de sites do tipo e seria quase impossível listar todos, mas se alguém tiver uma sugestão, por favor, deixe nos comentários pra eu dar uma conferida!
Não sei se vocês curtiram esse estilo novo de post (leitores's voice: que estilo novo, menina?). É que eu tentei dar uma enrolada um pouco menor nos assuntos, acho que fica algo mais dinâmico e legal de ler, certo? Mas fiquem tranquilinhos aí, porque quem gosta daquela enrolada marota antes dos posts, eu ainda vou continuar com isso, mas como um post pessoal por semana, que tal? Talvez funcione, talvez não, mas vou tentar. Então a agenda do blog ficaria algo como 2 posts por semana, e um desses apenas pessoal. Espero mesmo que vocês gostem dessa ideia, porque sinto que o blog tá sendo abandonado por conta da minha preguiça. Também tô pensando em muita coisa relacionada a goodies e mais voltada pra edições, e vou tentar fazer um megapost por mês voltado apenas pra isso. Bom, eu tô com muito projeto legal pro blog e pra blogosfera em si, espero que gostem de tudo!

  • Novi¹: Preciso terminar uma cacetada de trabalho, fazer uma peça teatral pra aula de Artes, ler um livro de 200 páginas em 4 dias maldita procrastinação, decorar minhas falas pro seminário e ainda responder os comentários e visitar os afiliados. É, não tá fácil.
  • Novi²: Quero muito fazer um layout rosinha e o pior é que eu nem gosto de rosa. Tô muito kawaii-desu ultimamente.
  • Novi³: Vocês ouviram essa música da Melanie Martinez que vazou? Se não ouviram, vocês precisam ouvir: (www). Tá maravilhosa.
  • Novi4pequeno: E sim, eu troquei o layout (você's voice: é... eu percebi...). O layout foi feito pela Yuni do Folk Potato! Tá uma maravilha, vamo combinar. Esse Fukase aqui no canto... É pra isso que eu tô viva -q. Vocês provavelmente estão surtando como eu, é, eu sei, tá lindo demais.
Beleza. Depois dessa enrolada básica, vou-me indo. Beijos!

Até o próximo post! ♥

6 comentários

  1. Olá, td bom?
    Como vai indo a vida jovem? A minha ta tão chata... Eu já n estava animada no começo do ano, muito menos agora :/
    E tbm vendo tendo bloquei de criatividade (na real, bloquei de vontade de viver, para ser mais específica...)

    Ah, eu conheço e já usei o app do Duolingo, mas acabei entojando dele depois de uns 15 dias, pq acabou ficando repetitivo '-'
    Já as outras opções q mostrou eu n sabia da existência, e vou dar uma olhada, quem sabe eu n me anime em tentar aprender inglês :3
    Gostei do novo formato ^^ (o lay era esse mesmo o vc mudou e a loka aqui n viu??)

    Eu tenho q fazer uma paródia pra artes, e umas pesquisas mais básicas (trabalhos n existem quando se trata do lixo q é uma escola pública shauhsahsua)
    Lay rosinha? Faz ué, o blog é seu shauhs Só n deixe cegante como muitos por ai fazer e.e'
    Eu ouviiiii, fui umas das primeiraaaas *O* Já baixei e tudo mds ♥
    Ta lindo mesmo ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  2. Oooi Lilian <3
    Adorei o novo layout e MEU DEUS O QUE É ESSA MÚSICA? Melanie sempre lacrando, maravilhosa <3
    Adorei as dicas e eu adoro ler posts mais pessoais também, então espero ve-los por aqui *w*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olla ♥♥ tinha dado uma sumida por conta da internet, mas voltei again ♥
    eu faço curso de inglês e esse ano vai completar 3 anos... então digamos que eu não precise de ajuda com a língua, hehe ^^
    e o único que eu conheço daí é o duolingo, mas tem um site chamado Brainly, que é muito bom, a gente pode perguntar e responder questões dos outros, e eu sempre respondo questões de inglês, e pergunto sobre ciências... e tem ele pra Android, eu tenho no meu celular e não sai como iria ficar com o caderno de ciências completo sem ele.
    olha só, eu acho legal tu fazer a quantidade de posts que quiser, tipo, não sou capaz de opinar sobre um post pessoal por semana. Faz o que quiser /o/
    Olá! Os fatos sobre você que eu mais me identifiquei foi a 4 e 10, de falar sozinha e fazer caras e bocas... E eu também já fiz muito a 4, mas hoje não faço pois aí fico com dificuldade pra dormir... aí eu viro pro lado e penso em nada. Durmo na hora, hehe ♥♥♥
    gostei da postagem, sou curiosa e confesso que queria descobrir mais sobre você.
    Mallowmars, blog que tu já conhece sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS MEU COMENTARIO BUGOU DEPOIS DO "/o/" VC ESQUECE OKAY? OK.

      Excluir
  4. Oi,Lilian ♡ Eu estou bem,muito obrigado por perguntar. Eu também quando tenho uma ideia sempre corro para o computador e vou escrevendo da forma que me agrada. Estou na fase do bloqueio criativo e tem sido tão ruim,fora as pessoas que se afastaram da blogsfera.
    Confesso que quando li o titulo do post já me subiu minha auto - estima para estudar inglês. Onde eu estudo é bastante ruim,a professora não é fluente e também só passa verbo to be e isso me causa uma irritação fora do comum! Eu vou tirar um tempo para começar a estudar inglês,espero conseguir aprender pelo menos o básico pois onde estudo tem sido bastante complicado. Muito dos sites que você indicou eu não conhecia porém um ou outro eu já tenha visitado...

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir

Oi, fico muito feliz que você tenha chegado até aqui, mas como todo lugar existem regras, aqui não é diferente, mas juro que são regras simples, apenas para manter a harmonia, ok? Enfim, vamos lá!

✿ Não comente coisas que não têm relação com a postagem apenas para promover o seu blog. Eu com certeza o visitarei, mas comentar um pouco sobre a postagem não custa nada.
✿ Criticar é diferente de ofender. Aceito criticas construtivas, mas a partir do momento houver ofensa, eu ignorarei.
✿ Caso queira se afiliar ao blog peça aqui mesmo ou nesta página.
✿ Pode utilizar palavras de baixo calão desde que elas sejam utilizadas como uma forma de expressão e não como ofensa.
✿ Não faço trocas de seguidores, até porque meu objetivo aqui na blogosfera é entreter e não ganhar fama.
✿ Pode deixar o link do seu blog no fim do comentário que eu com certeza visitarei.

Caso precise de Kaomojis:

♥ ♡ ❤ ❥ ❦ ∴ △ ∞ ☆ ★ ✖ ♥ ツ ヅ (┬┬_┬┬) ˚‧º·(˚ ˃̣̣̥⌓˂̣̣̥ )‧º·˚ (ᗒᗩᗕ) ( ´・ω・) (╥﹏╥) ⊙▂⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ⊙▽⊙ ◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐ ●▂● ●︿● ●ω● ●﹏● (◔ᴥ◔) (ノ→ܫ←)ノ (´・ω・`)? ≧▂≦ ≧0≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧△≦   ≧▽≦ >▂< >0< >︿< >ω< >﹏< >△< >▽< ╯▂╰ ╯︿╰ (´∇ノ`*)ノ (* ̄m ̄) (☆^O^☆) (°ο°) ~( ̄▽ ̄)~* ( ̄﹏ ̄) (‵﹏′) ╮(‵▽′)╭ \(‵▽′)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o \(≧▽≦)/   ≧□≦○ ︽⊙_⊙︽ (⊙_⊙) ( ̄▽ ̄)" ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ ╮(╯_╰)╭ o(︶︿︶)o ˋ(′~‵)ˊ ( ̄. ̄) \ ( ̄<  ̄)> (~ ̄▽ ̄)~